sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Opinião de Hoje - Início de temporadas


Chegou a hora do início das temporadas das nossas queridas séries. Minha opinião dos primeiros episódios das séries Criminal Minds, Supernatural, Sleepy Hollow, The Blacklist, The Vampires Diaries, Arrow e Bones.

Contato:
Teresa E. Calgam
teresaec@terra.com.br

Tsu - Nova Rede Social

Tsu é uma rede social parecida com o Facebook, mas precisa de indicação. É legal e vale a pena, pois se não fosse assim, o Facebook não teria bloqueado o link.
Siga-me por lá através do link https://www.tsu.co/teresaecalgam , indicação teresaecalgam.
Bj.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Opinião de Hoje - Magic Mike XXL



Filme do gênero comédia romântica, estadunidense, sequência de Magic Mike exibido em 2012.
Conta a história de um grupo de strippers e suas questões pessoais, indo de encontro a uma última apresentação.
Divertido para quem gosta do gênero.

Opinião de Hoje - Trailer


Venha curtir! Venha comentar! Venha conhecer! Divirta-se, venha para o Opinião de Hoje!
Obrigada por assistir!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Opinião de Hoje - Criminal Minds


A série Criminal Minds - Mentes Criminosas - é do gênero drama/policial.
A história gira em torno dos agentes da UAC, Unidade de Anáise Comportamental do FBI em Quântico - Virgínia. Eles estudam o Modus Operandi e a Vitimologia dos criminosos, antecipando movimentos.
Produção de Mark Gordon Company associados a CBS e ABC.
Ótima série. Está na 11ª temporada.

Contato:
teresaecalgam@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Apresentação CriativaMente


Olá, sou Teresa E. Calgam e vocês já me conhecem como criadora de conteúdo do canal Opinião de Hoje. Estou aqui para apresentar meu novo canal, que tem uma proposta totalmente diferente, pois nele vou falar, basicamente, sobre criatividade.

Espero que gostem.

Inscrevam-se e curtam!

Obrigada!

Contatos:
teresaecalgam@gmail.com
http://ohcriativamente.blogspot.com

domingo, 11 de outubro de 2015

News - Artesanato, como calcular?

Olá pessoal, hoje estou aqui para falar de artesanato.
Ser artesão é ter o dom de inventar e reinventar objetos decorativos ou de organização, utilitários e tantas outras coisas que variam de sabonetes a bolsas, aromatizadores a bijuterias, abajures a nichos e por ai vai.
Em algumas ocasiões o artesão fica em dúvidas em como colocar preço em seu trabalho, pois muitas vezes o material que foi usado não é totalmente consumido ou já foi comprado a algum tempo ou ainda, esquece das despesas como luz, impostos e horas de trabalho. Bem, sei muito bem o que é isso.
Na minha adolescência, meus pais não tinham como me dar mesada, então aproveitava os trocados que minha avó dava às quartas-feiras, quando ia a minha casa, para comprar peças e fazer bijuterias. Com o tempo, fui me aperfeiçoando e aos 20 anos vendia até para lojas. Apesar de fazer com gosto, percebi que em alguns modelos em levava prejuízo, até que desisti.
Hoje, sou artista plástica e restauradora de obras de arte, mas em encontros com amigas, que são artesãs, percebo que essa dificuldade persiste. Quanto cobrar? Vai valer a pena fazer? Assim, por também gostar de artesanato, resolvi pesquisar e nessa minha viagem virtual conheci Carla Tiago, Design em Glicerina. Conversando, ela me revelou muitas coisas e assim, pedi que ela compartilhasse.
Quando ela iniciou nesse negócio de artesanato, teve alguns problemas. Achava que o importante era só se dedicar na produção dos produtos e nas vendas, e mesmo tendo facilidade nas duas coisas, perdeu muito tempo e boa parte do dinheiro investido.
Revelou ter deixado de lado um detalhe muito importante do negócio: Ela não estava calculando o preço do seu artesanato da forma correta, ela começou a perder muito dinheiro.
Um amigo experiente vendo a sua dificuldade, resolveu ajudá-la e assim surgiu a Planilha de Cálculo de Preços de Artesanato 3.0.
Bem, ela tem um vídeo explicativo que vai ajudar muito. Clique e assista no link: http://hotmart.net.br/show.html?a=F3431822B , vai ser de grande ajuda com certeza. Abs.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015